Para saber se a sua empresa caminha em um regime de tributação correto, é preciso consultar um contador. O profissional te orientará sobre o sistema que estabelece a cobrança de impostos a partir de cada CNPJ, de acordo com a arrecadação. Sabemos que existem vários tipos de dimensionamento que podem ser aplicados a uma empresa, dependendo do seu porte e do tipo de atividade realizada.
Gerenciar uma empresa envolve muito mais do que administrar as finanças. A Contaxx, escritório de contabilidade especializado em empresas de prestação de serviço e provedores de internet, tem a missão de informar aos empresários de se certificar de estarem cumprindo com as leis fiscais, regulamentações tributárias e estarem cientes de todas as opções de tributação disponíveis e saber escolher a que ajusta melhor ao modelo de negócio.
Cada empresa pode ter necessidades diferentes e, por isso, existem diversos regimes tributários a serem considerados. São elas, as três opções mais comuns: Simples Nacional que é um dos principais do Brasil, criado para facilitar a vida dos empresários, possui alíquotas simplificadas para pagamento de impostos que são aplicados de acordo com o faturamento da empresa, o Lucro Presumido, onde a forma de tributação é simplificada para estabelecer a base de cálculo do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica e a Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido das empresas e o Lucro Real que é um regime mais complexo, incide sobre o regime das alíquotas.
É recomendável que você busque a ajuda de um contador para ajudá-lo a escolher o melhor para o seu negócio, bem como para organizar suas contas com precisão. Isso evitará problemas com a Receita Federal e garantir que sua empresa esteja em conformidade com as leis fiscais. Fale com um especialista!
Comments